Chega o Outono

E chega o outono, chega num dia lindo de sol, trazendo de presente os últimos calores do verão,Chega meio tímido, meio calado, apresentando com humildade suas cores pastéis, Chega meio assim, só pra avisar que vem, mas ainda te dando um certo tempo pro preparo, para não te pegar de surpresa, para que te acostumes aos poucos.

está chegando o Outono

Os dias serão mais curtos, as noites mais longas, a brisa a cada dia se fará um pouco mais fria, as árvores irão pouco a pouco perdendo suas folhas, e em breve calçadas em tom de marrom claro serão pintadas.
É chegada a hora de renovar ou pelo menos preparar a alma para os dias mais frios, mais escuros, mais chuvosos que estão por vir. É chegada a hora de deixar desbotar o dourado do verão, e aceitar que às vezes se fazem necessários tons pastéis na vida, pois são eles a preparação necessária para que voltemos as cores mais fortes, mais brilhantes.

Não faz mal ser tom pastel vez em quando, não há necessidade de brilhar sempre, de colorir sempre, às vezes é bom dar-se um tempo, o tempo de observar, de olhar para si mesmo e se perceber, e se conhecer.
Tempo de escolher novos sonhos, achar novos caminhos e refletir.
Permitir que a viajem para dentro de si mesmo seja suave como o cair de uma folha ao sabor dos primeiros ventos do outono, mas ao mesmo tempo produza mudanças permanentes na paisagem interior.

Assim como a folha da árvore que cai, quando ao nascer não ocupará o mesmo galho, nem o mesmo lugar, que sua renovação não permita que novos sulcos nasçam em cima de antigas cicatrizes, que as mesmas sejam curadas, fechadas e para sempre esquecidas, E que os sonhos que agora vais substituir sejam leves como a garoa de outono, mas constantes, para que saibas que é possível sua realização, E assim chega o outono, para permitir que te entregues a tons pastéis, e te renoves, e renasças, e ressurjas.
Porque o outono te da a certeza, que após sua passagem, te visitará o inverno, tempo de aqueceres tua alma e logo após chegará a primavera, e poderás outra vez brilhar e mostrar ao mundo todas as tuas cores, e te entregar a todos os teus amores, e revisitar teus amigos, e como num arco iris, voltar a sorrir sem medo, com muitos sonhos realizados e muitos outros à espera , pois ganhaste força quando te entregaste as cores pastéis da renovação.